metropoles.com

Monark diz que sente “simpatia” por manifestantes antidemocráticos

O youtuber tuitou, neste domingo (8/1), que tinha simpatia pelas manifestações que depredaram Congresso, Planalto e STF

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Youtube
Monark do Flow Podcast
1 de 1 Monark do Flow Podcast - Foto: Reprodução/ Youtube

O youtuber Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, afirmou, neste domingo (8/1), que sente “simpatia” por quem participou dos atos antidemocráticos em Brasília. “Eu sinto simpatia pelas pessoas que estão protestando, esse nosso estado é uma ditadura nefasta e autoritária, só roubam o povo. Algo deve ser feito, mas nossa classe política se provou covarde e conivente, com isso é normal o povo se sentir sem esperanças e rebelar”, escreveu.

“A coisa tem 3 caminhos agora para seguir: Estado cede aos manifestantes ao ponto de desmobiliza-los, Estado usa da força para retirar tudo mundo e prendendo algumas pessoas, os manifestantes se cansam e vão para casa”, emendou.

Nos comentários, internautas criticaram o conteúdo postado pelo influenciador digital. “A incitação ao golpe militar e à intervenção militar se enquadram nas condutas tipificadas do artigo 359-L e do artigo 359-M da Lei 14.197/2021”, escreveu um deles. “Espero que tenha entendido por que há limites a liberdade de expressão após ver o saldo de depredações”, replicou outro.

Não é a primeira vez que o youtuber se manifesta contrário aos princípios democráticos. Ele foi investigado por apologia ao nazismo em podcast.

Os extremistas adentraram no Congresso Nacional e do Palácio do Planalto à força. Eles também depredaram o Palácio do Planalto.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?