metropoles.com

Marcelo Serrado alerta sobre saúde mental após crise de pânico em voo

O ator relatou ter sofrido uma forte crise de pânico e ansiedade durante um voo e explicou que foi difícil lidar com a situação

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Marcelo Serrado
1 de 1 Marcelo Serrado - Foto: Reprodução

Marcelo Serrado usou as redes sociais para fazer um relato sobre uma forte crise de pânico e ansiedade que teve durante um voo na última sexta-feira (24/5). O ator realizou uma viagem de férias, mas teve que lidar com o difícil momento antes de chegar no destino planejado.

O artista explicou que o voo era diurno e assim que a porta se fechou, ele sentiu que “algo iria acontecer”. Marcelo revelou que teve uma crise de ansiedade e pânico em 2020 e foi medicado durante dois anos.

“As pessoas te falam: ‘Pô, Marcelo Serrado tem uma carreira, uma vida bacana. Por que você teve isso?’ Não escolhe, né? É uma coisa que desperta em você o gatilho e você tem que se tratar, procurar um médico. Eu me tratei e ontem, nesse avião, eu tive um estalo lá dentro”, disse.

0

O ator revelou que a família estava sentada mais para frente, e quem o ajudou foi um homem na poltrona ao lado. “Tinha um rapaz, Ricardo, de branco, achei que era um sinal até. Ele ficou conversando comigo horas durante o voo. Aquilo me acalmou. Tudo que a gente precisa nesse momento é ter um acolhimento”, explicou.

Marcelo Serrado revelou que ficou horas conversando consigo mesmo, tomou um remédio e conseguiu se acalmar completamente. “Acho que posso ajudar outras pessoas com isso. Foram horas terríveis. Mas estou bem agora”, tranquilizou.

Em seguida, Marcelo Serrado falou sobre a importância do desabafo. “É muito importante eu falar isso porque eu sei que muita gente passa por isso. 55% da população brasileira sofre por isso. Eu tive ontem pânico, com burnout por causa de muito trabalho, e síndrome de ansiedade. As três coisas juntas, um combo, né?, analisou.

O artista também tem realizado palestras falando sobre a saúde mental com o intuito de ajudar outras pessoas. “Tente se apegar em Deus, na fé e se tratar. Procurar um médico. Está tudo bem agora”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?