metropoles.com

Ludmilla se pronuncia após ganhar ação contra vereador Fernando Holiday

Holiday acusou Ludmilla de promover um “showmício”a favor de Lula. No entanto, vereador perdeu ação movida contra cantora

atualizado

Compartilhar notícia

Ludmilla (Divulgação)
Ludmilla (Divulgação)
1 de 1 Ludmilla (Divulgação) - Foto: Ludmilla (Divulgação)

A cantora Ludmilla se pronunciou após ganhar processo movido pelo vereador Fernando Holiday (Republicanos). O político, além de perder a ação, terá que pagar as custas do processo, no valor de R$ 22 mil.

O caso em questão se refere a um processo movido por Holiday, que, apoiador do ex-presidente Bolsonaro (PL), acusou a artista de fazer showmício para o então candidato (e atual presidente) Luiz Inácio Lula da Silva, em 2023, durante um show na capital paulista.

Após a notícia de que havia ganho a causa judicial, Ludmilla usou as redes sociais para se manifestar. Ela revelou o que faria com os R$ 22 mil.

0

“Esse valor vai direito para uma instituição que luta e defende as causas animais”, declarou Ludmilla.

Show de Ludmilla

Em 2023, Ludmilla participou de um show promovido pela prefeitura de São Paulo. Na ocasião, Ludmilla pediu que o público “fizesse o L” com a mão.

Por conta disso, Holiday moveu a ação contra a cantora, afirmando que se tratava de propaganda política bancada com dinheiro da prefeitura de São Paulo. Ludmilla alegou que apenas pediu para que a plateia fizesse o símbolo que remete ao seu nome e que realizava a prática regularmente em seus shows.

O argumento foi acatado pelo juiz Kenichi Koyama, da 15ª Vara da Fazenda Pública. Holiday informou que vai recorrer da decisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações