Linn da Quebrada se pronuncia após ataques transfóbicos de Nego Di

Durante um show de stand-up, o ex-BBB chamou a artista de "traveco machorra", além de comentar sobre os órgãos genitais da cantora

atualizado 03/05/2022 9:19

A ex-BBB e cantora Linn da Quebrada se pronunciou, nessa segunda-feira (2/5), sobre os ataques transfóbicos que recebeu por parte do humorista Nego Di. O também ex-BBB chamou a artista de “traveco machorra” durante um show de stand-up.

Em seu Twitter, a cantora afirmou que as atitudes de Nego Di parecem “meticulosamente pensado pra deslegitimar tudo que temos construído há muito tempo. Pra nos distanciar ainda mais da nossa humanidade”.

Mais tarde, ela voltou a comentar sobre o assunto com um longo texto em seu Instagram. Neste caso, Linn da Quebrada desabafou sobre os ataques. Veja o texto completo:

0
Entenda

Durante um show de stand-up, Nego Di chegou a falar dos órgãos genitais de Lina e do beijo que ela deu em Maria durante o BBB22, em tom bastante preconceituoso. “Travesti pegou uma ‘mina’, beijou uma ‘mina’. Que isso? Os travecos querem me enlouquecer?”, diz ele em um dos trechos mais chocantes do show.

As falas do humorista geraram revolta nas redes sociais. Alguns internautas chegaram a questionar o motivo pelo qual Nego Di ainda não foi preso. Vale lembrar que em 2019, após entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que havia demora inconstitucional do legislativo em tratar do tema, a maioria os ministros do STF votou a favor da determinação de criminalizar a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

Segundo a decisão, casos de homofobia e transfobia devem ser enquadrados no crime de racismo.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

Mais lidas
Últimas notícias