metropoles.com

Kéfera indica pepino com gelatina em pó na dieta e é detonada: vídeo

Kéfera causou polêmica nas redes após postar um vídeo onde come pepino com gelatina em pó para não sair da dieta. Influencer se explicou

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram
Kéfera Buchmann de biquíni, comendo pepino com gelatina - Metrópoles
1 de 1 Kéfera Buchmann de biquíni, comendo pepino com gelatina - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Instagram

A youtuber Kéfera Buchmann causou polêmica nas redes sociais e recebeu uma série de críticas após dar uma dica para comer doce sem sair da dieta. Ela mostrou que mistura pepino com gelatina em pó sem açúcar, pois tem “zero caloria, é superdoce e enche a barriga”.

“Tá com vontade de doce? Tá fazendo estratégia, igual eu, para a compulsão alimentar não atacar, para você ir lidando com ela? Tem um plano alimentar a ser seguido? Não estamos falando de ficar maluca aqui em, estamos falando de ajudar a nossa cabeça”, diz ela em vídeo postado no Instagram.

Veja aqui!

Kéfera recebe críticas

O tema gerou um grande debate nas redes sociais, e internautas acusaram a influencer de impulsar a compulsão alimentar.

“A Kéfera fazendo um desserviço gigantesco nos stories, incentivando as pessoas a comerem pepino com gelatina diet quando tiverem vontade de doce e como estratégia pra tratar compulsão. Triste demais (porém zero surpresas) uma pessoa com tanta influência fazer isso”, disse uma internauta.

0

“O drama de Kéfera vendendo transtorno alimentar na internet”, disparou outro. “A Kéfera sofre de compulsão alimentar e de acordo com os seguidores faz tratamento para tal com profissionais, o que torna preocupante ainda mais a atitude dela. Deu vontade de comer um doce? Coma! E siga sua rotina alimentar depois disso”, opinou um terceiro.

Influencer se explica

Após a repercussão do caso, Kéfera rebateu as críticas dos internautas e explicou que, de fato, gosta de comer pepino com gelatina em pó. Ela, no entanto, deixou claro que sempre indicou a busca por profissionais da saúde.

“É uma parada que eu gosto de comer, fazer o que. Eu vim de uma semana falando sobre cuidado com compulsão alimentar, a importância de buscar ajuda profissional, aí vem a galera que não acompanha e pega um negócio pra causar”, apontou.

“Quem ficou engatilhado com a história do pepino com gelatina porque achou um incentivo… não sei nem como explica. Nunca passei dicas de dieta ou de treino aqui, eu mostro o que eu faço, e esses dias eu estava comendo um monte de chocolate”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações