Kanye West publica logo unindo símbolo nazista a Estrela de Davi
Após a publicação, Kanye foi novamente banido do Twitter por violar as regras da plataforma
atualizado

O rapper e agora pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Kanye West, voltou a causar polêmica ao publicar em seu Twitter nessa quinta-feira (1/12), uma imagem que unia a Estrela de Davi, o maior símbolo dos judeus, com a suástica, o maior símbolo do nazismo.
Na legenda, Kanye aproveitou para usar a sigla de sua campanha na disputa ao maior posto político para o ano de 2024: “YE24. AMEM TODOS. DISCURSO DE AMOR”, escreveu ele, que recebeu muitas críticas.

Kanye West Reprodução/Instagram

Kanye West Edward Berthelot/GC Images

Kanye West Foto: Ray Chavez/MediaNews Group/The Mercury News/Getty Images

Em 2016, ele apoiou o presidente Donald Trump Drew Angerer/Getty Images

Kanye West é um dos rappers mais famosos do mundo Johnny Nunez/WireImage
“Apenas o pior tuíte que já existiu”, escreveu um internauta. “Não importa que fanatismo você vomite, isso nunca aliviará a doença profunda que habita seu cérebro”, disse outro. “Sua mãe teria vergonha de você”, esbravejou um terceiro.
Kanye West banido do Twitter
Após ter sua conta reestabelecida no final de outubro, o rapper Kanye West foi suspenso novamente da rede social por violar as regras da plataforma.
O anúncio foi feito por Elon Musk nessa quinta-feira (1/12). O novo dono do Twitter alegou que o rapper incitou a violência ao publicar uma imagem de suástica nazista entrelaçada à Estrela de Davi, um dos principais símbolos do Judaísmo.