Jane Fonda é presa em Washington em protesto pelo meio ambiente

A atriz mudou-se para a capital americana e pretende protestar – e ser presa – semanalmente pelo fim do aquecimento global

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 11/10/2019 17:25

A atriz Jane Fonda foi presa no início da tarde desta sexta-feira (11/10/2019) em Washington, nos Estados Unidos, enquanto protestava contra o aquecimento global. A octogenária foi algemada e conduzida pela polícia por fazer a demonstração pública sem autorização.

Jane uniu-se ao grupo Oil Change International para chamar atenção para a crise climática global. A polícia prendeu outros 15 manifestantes e, de acordo com o portal The Hollywood Reporter, todos foram fichados por “aglomeração, obstrução ou incômodo”.

Na quinta-feira (10/10/2019), a estrela de Grace & Frankie declarou ao jornal Los Angeles Times que se mudou para a capital americana com o objetivo de fazer protestos semanais, inspirada em ativistas como Greta Thunberg e Naomi Klein. Ela deve passar quatro meses em Washington e planeja ser presa em diversas ocasiões.

“Tem gente que você não vai convencer. Mas quero alcançar pessoas que sabem que este é um problema criado pela humanidade, mas que não sabem o que fazer. Quero dar a elas um senso de urgência, levá-las à ação. Vejam o que os estudantes fizeram. Nós não queremos simplesmente ficar caladas. Eles carregam a tocha, mas as vovós estão abraçando a causa e dando continuidade”, explicou a atriz ao jornal.

Últimas notícias