metropoles.com

Ivete Sangalo faz campanha para ajudar menino com doença rara

A baiana quer ajudar João Aumary Jr, de 11 anos, a custear tratamento para um problema chamado Atrofia Muscular Espinhal (AME) do tipo 2

atualizado

Compartilhar notícia

1 de 1 - Foto: null

Ivete Sangalo usou suas redes sociais para uma causa nobre. A baiana quer ajudar João Aumary Jr, de 11 anos, a custear o tratamento para uma doença rara chamada Atrofia Muscular Espinhal (AME) do tipo 2. O procedimento, ainda indisponível no Brasil, custa cerca de R$ 3 milhões.

Tá aí! Vamos com tudo ajudar esse lindão

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo) em

Criada no final de março, a campanha #AMEJOAO, arrecadou até agora cerca de R$ 60 mil reais. Junto com a vaquinha na internet, a mãe, Adriana Araújo, faz várias postagens em um perfil criado com o nome do pequeno baiano no Instagram. O perfil sensibilizou a cantora e outras personalidades como Carlinhos Brown, Lázaro Ramos e Saulo Fernandes que têm usado as redes sociais para dar seu apoio.

Obrigado @ivetesangalo por me ajudar nesta luta! TE AMO!!!!

Uma publicação compartilhada por João Amaury S L de Araújo (@amejoao) em

Uma das maiores dificuldades do tratamento de João é a questão do medicamento, que foi recém- aprovado pelo governo americano e ainda aguarda avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil. O Spinraza é um remédio que melhora a fraqueza muscular e ajuda a apresentar ganhos no desenvolvimento motor, como: firmar a cabeça, sentar e depois ficar de pé, bem diferente do que se espera do curso natural da doença.

O Spinraza é desenvolvido para aumentar a produção de uma proteína que as células nervosas da medula espinhal precisam para sobreviver. No caso de João, a atrofia muscular é provocada pela produção defeituosa dessa proteína.

Além da vaquinha, a família ainda disponibilizou uma conta para depósitos bancários. Vamos ajudar?

Instagram/Reprodução

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?