Irmã de Ana Hickmann revela que o filho passará por cirurgia

Isabel Hickmann contou em entrevista no canal da apresentadora sobre a condição do pequeno Francisco, que tem lábio leporino

Reprodução/YouTubeReprodução/YouTube

atualizado 07/05/2019 9:15

A irmã da apresentadora Ana Hickmann abriu o coração sobre o filho Francisco, de seis meses. Em entrevista para o canal da loira no YouTube, publicada nessa segunda-feira (06/05/2019), Isabel revelou que o menino deve passar por sua primeira cirurgia corretiva em dois meses. No total, o pequeno deve passar por sete cirurgias para a correção do lábio leporino e da fenda palatina – fissuras que atingem o lábio e o céu da boca.

Na conversa entre irmãs, Isabel diz que descobriu com 21 semanas de gestação a má formação. “Já poderia ter visto com 13 semanas, que é quando a gente faz o primeiro exame morfológico. Mas não apareceu porque eu estava com gases”, explicou.

Muitas vezes, o lábio leporino está relacionado com alguma síndrome, mas, segundo a modelo, não é o caso de Francisco. “Com 21 semanas, pude descartar tudo isso. Foi o meu conforto: ele tem saúde. Me agarrei a isso. Fiquei apavorada quando soube. Fiquei em choque por uns três dias”, relembrou.

Isabel também contou que teve momentos em que sentiu culpa pela condição do filho. “Fiquei me sentindo culpada, porque podem ser questões ambientais como remédio, cigarro… Passou tudo na minha cabeça. Me senti muito culpada.”

O bebê, que mama no peito – embora alguns médicos duvidassem que ele seria capaz disto – será operado em cerca de dois meses, mas já faz há algum tempo o acompanhamento com fonoaudiólogo. Segundo Isabel, o médico dele tem o protocolo de operar só depois dos seis meses por causa de formação.

“A fendinha dele modificou. Meu maior medo é que ele sofra. Ele é lindo assim, se ele não precisasse passar por nenhuma cirurgia, estava ótimo assim. Mas é uma questão de qualidade de vida. Ele vai ter que passar por volta de quatro cirurgias, mas podem ser cinco, sete… Só vamos descobrir ao longo da vida”, avaliou a modelo.

Últimas notícias