Influencer russa diz que pode ser presa por 6 anos após usar Instagram

Veronika Loginova, de 18 anos, diz que foi acusada de "atividade extremista" pelo governo russo e corre o risco de ser presa

atualizado 22/09/2022 15:16

Veronika LonginovaReprodução/ Instagram

A influencer Veronika Loginova, de 18 anos, afirmou que está correndo risco de ser presa na Rússia, por postar conteúdos em seu perfil do Instagram. Em sua conta oficial, que tem mais de 555 mil seguidores, ela desabafou sobre o ocorrido e diz que recebeu um documento do governo onde é acusada de “atividade extremista”.

Loginova foi acusada pela Procuradoria Interdistrital de Kuntsevskaya de extremismo por “realizar ações para atrair usuários para as redes sociais Facebook e Instagram”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por VERONIKA L. (@logiinovva)

Por meio de seus Stories, a influencer disse que enfrenta ameaças de seis anos de prisão por “administrar” seu Instagram: “Isso agora pode acontecer com qualquer pessoa na Rússia – qualquer dia os promotores podem vir à sua casa. Nunca mexi com política e agora enfrento [ameaças de] seis anos de prisão por administrar meu Instagram. Bom dia, você acordou na Rússia.”

“Mesmo que a maioria das pessoas não fale sobre essas coisas, eu ainda vou falar. Sou empresária, criadora da minha própria marca de roupas que paga impostos ao país. Sou uma pessoa que escreve posts sobre apoio à saúde mental e nunca sequer falei sobre qualquer assunto de política em meu blog”, completou.

Veronika estava em Paris quando recebeu uma ligação de sua mãe, dizendo que a polícia tinha ido até sua casa, pedindo informações sobre a jovem de 18 anos. A influencer buscou advogados para resolver a situação.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Mais lidas
Últimas notícias