Igão e Mítico levam o PodPah para outro patamar: veja a novidade

O PodPah de Verão, novo projeto dos apresentadores Igão e Mítico, estará disponível na plataforma de áudio com quatro episódios exclusivos

atualizado 08/01/2022 14:37

PodPah de VerãoDivulgação

Os videocasts ganharam grande relevância no Brasil nos últimos anos. Comumente apresentados no YouTube, entretanto, eles estão alçando voos mais altos. É dessa maneira que se encontra o PodPah, apresentado por Igão Underground e Mítico Jovem. Eles serão o primeiro podcast a utilizar esta função no Spotify, com o especial PodPah de Verão.

O projeto dos dois amigos foi convidado a estrear o videocast na plataforma de streamings de áudio. Com oito episódios, com o primeiro sendo veiculado neste sábado (8/1), sendo quatro exclusivamente no Spotify, eles estão prestes a dar mais um passo no grande sucesso que já se tornaram. Toda a aventura dos dois pelas praias de Maceió será disponibilizada de maneira totalmente gratuita.

0

E, como não poderia deixar de ser, os dois amigos estão muito felizes com a situação. “Querendo ou não, a gente está fazendo história porque isso vai mudar o Spotify, vão inserir o vídeo e os pioneiros somos nós. Então, a gente está muito feliz, a gente sabe que trabalhou muito duro para isso, trabalhamos dia e noite, sem cessar, de domingo a domingo, para chegar aonde a gente está e a gente quer ainda mais”, contou Igão.

Ele também afirmou que o programa já vinha estreitando laços com o Spotify. “A gente sabia que uma hora essa parte de vídeo viria para o Brasil e eu conversava com o Mítico ‘po, vai rolar e eu queria muito que fosse com a gente’. E aí surgiu o convite. Ficamos muito lisonjeados porque é a melhor plataforma de áudio do mundo. Estamos muito empolgados”, explicou. “E muito orgulhoso também. Spotify (sinal do coraçãozinho)”, completou Mítico.

Convidados

Os convidados para o programa já estão definidos. Entre eles, MC Livinho, Lagum, Xamã, Anavitória, Murilo Huff e Rico Melquíades, atual campeão de A Fazenda 13. “Por ser no Nordeste, a gente queria que alguns dos convidados fossem de lá, tivesse algum vínculo com o Nordeste, então, por isso esses nomes”, pontuou Igão.

Confira a programação completa do Podpah de Verão: 08/01: MC LIVINHO – 20h. Grátis, só no Spotify.
09/01: BANDA LAGUM – 20h. Grátis, só no Spotify.
10/01: RICO MELQUIADES – 16h
12/01: NATTAN – 16h
13/01: MURILO HUFF – 16h
14/01: ANAVITÓRIA – 16h
15/01: MATUE, TETO E WIU – 20h. Grátis, só no Spotify.
16/01: XAMÃ – 20h. Grátis, só no Spotify.

Igão: “A gente vai estar em Maceió, em uma Marina, paradisíaca, coisa linda de meu Deus”

Como cenário, o projeto vai contar com uma praia de Maceió. O fato empolga, ainda mais a dupla. “Eu estou bem ansioso, eu gosto muito dessa ideia. O PodPah, desde o começo, sempre teve essa ideia de não ficar só no estúdio, na mesa. A gente já fez outros cenários, a gente gosta de brincar com isso e essa oportunidade de ter o PodPah de verão, ter esse cenário, que eu imagino que vai ser uma praia, esse ambiente, a gente com roupa de praia.. Nossa, eu estou muito ansioso e eu acho que essa é a cara do PodPah”, falou Mítico.

“Tomando uma aguinha de coco. E como vai estrear o videocast no spotify, vai ser legal que vai ser um ambiente muito legal para vídeo, então vai ser um momento bem legal mesmo para estrear porque não vai ser um estúdio, vai ser um visual bem bacana, bem diferente. Então, a gente já vai chegar com o pé na porta visualmente no Spotify”, Mítico Jovem.

Igão também brincou com a ideia e já até planos. “Vai ser muito daora. A gente vai estar vestido à caráter, a gente vai estar na praia. Vou ver até se eu faço uma marquinha de fita até lá (risos). A gente está muito empolgado, ainda mais porque a gente vai ter público”, brincou.

Além do ambiente inédito, eles também terão a presença de diversos fãs, mesmo que em número reduzido por conta da pandemia da Covid. “A gente fica muito feliz porque o que a gente mais lê e ouve é ‘cara, quando eu vou poder ver um de vocês de perto’, ‘sorteia alguém para ir no estúdio’, ‘quando vocês vão fazer algum programa com auditório’. E aí vai ter o PodPah de verão, a gente está seguindo todos os protocolos, obviamente, vamos poder levar pouquíssimas pessoas, então vão poder ter alguns deles lá. Não tem coisa mais gostosa e boa do que o contato direto com o público, de quem assiste gente, que é quem faz tudo isso ser possível”, explicou Igão.

Política

Recentemente, o PodPah recebeu o ex-presidente Lula, que também vai estar na próxima corrida para voltar a ser o chefe do Executivo. Apesar de receber o candidato, eles não pretendem promover debates presidenciais.

“Para ser bem sincero, a gente ouve bastante a galera falar ‘ah, vocês levaram o Lula, tem que levar tal pessoa, tem que levar outro candidato’, mas a galera que fala isso não se ligou que o PodPah conta uma história. São pessoas comuns que trilharam um caminho e chegaram longe. O Lula era operário e virou presidente do Brasil. Então, a gente queria saber ‘como assim, o cara da classe trabalhadora virou presidente do Brasil? Vamos conversar com ele'”, pontuou Igão.

A entrevista alcançou números históricos para o podcast. “Só neste episódio tinham, simultaneamente, 313 mil pessoas. Foi o recorde do canal, e o recorde de podcasts ao vivo. De todos os podcasts que existem, o programa do Lula foi o mais visto simultaneamente. A gente sabia que ia ter uma repercussão diferente. Se chegou uma base nova, eu não sei, porque ainda é muito recente e não deu para sentir, mas temos certeza, pelo menos, que nossos rostinho inchados foram vistos por mais gente”, finalizou, aos risos, Igão.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias