metropoles.com

Henry Cavill revela ter medo de ser chamado de estuprador ao flertar

Os comentários do ator sobre “conquistar mulheres” foram mal recebidos pelos fãs nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Premiere Of Warner Bros. Pictures’ “Justice League” – Arrivals
1 de 1 Premiere Of Warner Bros. Pictures’ “Justice League” – Arrivals - Foto: Getty Images

Henry Cavill deixou os fãs bem incomodados com uma entrevista dada recentemente à GQ. Conversando sobre o movimento Me Too, o intérprete do Super-Homem revelou ter medo de flertar e ser chamado de estuprador.

Ao ser questionado se as campanhas por igualdade de gênero o fizeram repensar suas ações, o ator rapidamente desconversou, falando que nunca agiu de forma machista. “Em relação a flertes, por exemplo, se é em um ambiente social, está de acordo com o contexto e é aceitável”, disse.

Cavill concordou que a postura dos homens precisa mudar. Depois, afirmou ser tradicional. “Acho que a mulher tem de ser maravilhada e perseguida, mas talvez eu seja antiquado por pensar assim”, comentou. “É muito difícil fazer flertar se existem certas regras no local. Porque é tipo: ‘Não quero ir falar com ela, porque não quero ser chamado de estuprador ou algo do gênero'”.

O ator não parou por aí: “Então você fica: ‘Esqueça, vou ligar para uma ex-namorada e voltar para um relacionamento que nunca funcionou’. Mas é mais seguro do que me jogar no inferno, porque sou alguém conhecido, se eu flertar com uma pessoa, quem sabe o que vai acontecer? Agora você não pode ir atrás de alguém além do ‘não’. É tipo ‘ok, legal’. Mas tem o: ‘Por que você desistiu?’. Falo ‘bem, não quero ir para a cadeia'”.

Ao ver o caos gerado pela entrevista, o ator enviou nota para o HuffPost americano se posicionando. “Gostaria de deixar claro e confirmar a todos que sempre valorizei as mulheres ao máximo e vou continuar assim, independentemente do tipo de relacionamento, seja amizade, profissional ou com uma parceira”, disse.

A resposta nas redes sociais foi longe de ser calorosa. Confira algumas reações:

Isso é absurdo. Se Henry Cavill não quer ser chamado de estuprador então tudo que ele deve fazer é… não estuprar alguém.

Quando a noção de “ser perseguida é agradável” ficou tão universalmente aceita?

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações