Henry Cavill revela ter medo de ser chamado de estuprador ao flertar
Os comentários do ator sobre “conquistar mulheres” foram mal recebidos pelos fãs nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia

Henry Cavill deixou os fãs bem incomodados com uma entrevista dada recentemente à GQ. Conversando sobre o movimento Me Too, o intérprete do Super-Homem revelou ter medo de flertar e ser chamado de estuprador.
Ao ser questionado se as campanhas por igualdade de gênero o fizeram repensar suas ações, o ator rapidamente desconversou, falando que nunca agiu de forma machista. “Em relação a flertes, por exemplo, se é em um ambiente social, está de acordo com o contexto e é aceitável”, disse.
Cavill concordou que a postura dos homens precisa mudar. Depois, afirmou ser tradicional. “Acho que a mulher tem de ser maravilhada e perseguida, mas talvez eu seja antiquado por pensar assim”, comentou. “É muito difícil fazer flertar se existem certas regras no local. Porque é tipo: ‘Não quero ir falar com ela, porque não quero ser chamado de estuprador ou algo do gênero'”.
O ator não parou por aí: “Então você fica: ‘Esqueça, vou ligar para uma ex-namorada e voltar para um relacionamento que nunca funcionou’. Mas é mais seguro do que me jogar no inferno, porque sou alguém conhecido, se eu flertar com uma pessoa, quem sabe o que vai acontecer? Agora você não pode ir atrás de alguém além do ‘não’. É tipo ‘ok, legal’. Mas tem o: ‘Por que você desistiu?’. Falo ‘bem, não quero ir para a cadeia'”.
Ao ver o caos gerado pela entrevista, o ator enviou nota para o HuffPost americano se posicionando. “Gostaria de deixar claro e confirmar a todos que sempre valorizei as mulheres ao máximo e vou continuar assim, independentemente do tipo de relacionamento, seja amizade, profissional ou com uma parceira”, disse.
A resposta nas redes sociais foi longe de ser calorosa. Confira algumas reações:
o final da entrevista do Henry Cavill pra GQ Australia não faz sentido nenhum! ele em um parágrafo tá dizendo que sempre que vê atrizes sendo assediadas que ele vai lá saber como elas estão e no seguinte tá falando que tem medo de ser chamado de estuprador por flertar? OI?
— andressa ?? (@30secondstospn) 11 de julho de 2018
This is absurd. If Henry Cavill doesn’t want to be called a rapist then all he has to do is… not rape anyone.
The mental gymnastics some men are doing to position themselves as “victims” of #MeToo is insane. pic.twitter.com/nafnZiaXGH
— Helen Price (@HelenRPrice) 11 de julho de 2018
Isso é absurdo. Se Henry Cavill não quer ser chamado de estuprador então tudo que ele deve fazer é… não estuprar alguém.
Today it’s Henry Cavill with “I believe women should be chased”
When did the notion that being chased is a *pleasant* feeling become so universally accepted? pic.twitter.com/z6kQnCzVrF
— Grace Petrie 100% Official Tweets (@gracepetrie) 12 de julho de 2018
Quando a noção de “ser perseguida é agradável” ficou tão universalmente aceita?