Gabriela Duarte deixa Israel após ataques do Hamas
A atriz Gabriela Duarte estava em Israel com os filhos, Manuela, de 16 anos, e Frederico, de 12. Eles deixaram o país nesta madrugada
atualizado
Compartilhar notícia
Gabriela Duarte contou, no Instagram, que conseguiu deixar Israel, alvo de ataque terrorista por parte do grupo extremista Hamas. A atriz revelou que pegou um voo às 2h30 para Praga, na República Tcheca, e que está em segurança.
“Às 2:30 da manhã conseguimos um voo para Praga. Chegamos. Todos bem e em segurança. Muito obrigada a todos vocês que torceram por nós. Deu tudo certo. Amanhecendo por aqui. Logo mais dou notícias”, revelou Gabriela, com vídeo da cidade.
No Instagram, Gabriela Duarte revelou que estava em Israel. A brasileira contou que tinha a viagem planejada há alguns anos e que os bombardeios começaram apenas 16 horas após eles desembarcarem no país.
O grupo palestino Hamas lançou ataques terroristas contra alvos no sul de Israel na madrugada de sábado (7/10), matando centenas de pessoas e levando o país a declarar guerra.
“Estou em Israel, ou seja, estou no foco da guerra, praticamente. Não estou [exatamente] no foco porque não estou no sul, estou em Tel Aviv, que é um pouco mais para cima de onde está a guerra”, explicou a atriz em um vídeo compartilhado na rede social.
Gabriela Duarte viajou para mostrar Israel aos filhos
Ela contou que havia marcado a viagem para mostrar Israel para os filhos, que são parte judeus por causa do pai, o fotógrafo Jairo Goldfuss. “Quis muito mostrar para eles essa cultura, esse país tão maravilhoso. Eu amo Israel, acho um país maravilhoso”, contou.
A filha de Regina Duarte compartilhou ainda que eles precisaram se direcionar ao bunker do hotel por volta das 6h30, quando o alarme de aviso sobre um míssil tocou. Além disso, contou que uma das bombas caiu próximo do local em que ela está hospedada.