Famosos lamentam morte de Glória Menezes
Glória Menezes morreu aos 91 anos, nesta terça-feira (18/8), de causas naturais. Ela estava na casa onde vivia, no Rio de Janeiro

Diversas celebridades lamentaram a morte da atriz Glória Menezes. A artista, que marcou gerações e ajudou a construir a história da dramaturgia brasileira, morreu aos 91 anos, no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, famosos prestaram homenagens à atriz e relembraram a importância da trajetória dela na televisão, no teatro e no cinema.
Ana Maria Braga foi uma das personalidades que lamentaram a partida. A apresentadora destacou a força da carreira de Glória e os personagens marcantes interpretados por ela ao longo de décadas.
“Dia triste e difícil, de despedidas. Hoje damos adeus também a Glória Menezes, grande atriz, dona de personagens marcantes que fizeram parte da nossa história. Um dos maiores nomes da televisão brasileira. Entre mocinhas e vilãs, Glória deixou também o seu carisma e uma presença que jamais serão esquecidos”, escreveu.
Beth Goulart também lamentou a morte da atriz nas redes sociais. “Que dia triste”, escreveu.
Bruna Lombardi também prestou uma homenagem à veterana da televisão e destacou a importância de Glória Menezes para a dramaturgia brasileira: “Que dia de luto para nossa dramaturgia. Mais uma perda imensa. Glória Menezes era uma força de mulher! Em uma entrevista ao Gente de Expressão, ela mesma finalizou dizendo que ainda tinha muita história para contar. E tinha. A dama da televisão brasileira, dona de uma trajetória imensa e de uma presença imponente!”.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesA autora Glória Perez compartilhou uma foto da atriz e lamentou a perda. “Outra estrela, outro ícone da teledramaturgia também nos deixa: agora a Glória Menezes. Que dia triste, meu Deus!”, escreveu, referindo-se também a morte de Laura Cardoso, que faleceu nessa segunda-feira (17/8).
A atriz Erika Januza escreveu: “Que dia. Vai se encontrar com tantos, dona Glória Menezes”. Susana Vieira também homenageou a artista. “Hoje me despeço de uma grande amiga, uma mulher que deixou sua alma em cada personagem e sua marca na história da nossa arte. Minha eterna admiração e todo o meu respeito. Descanse em paz”, escreveu.
Luis Miranda compartilhou a notícia da morte de Glória com a seguinte legenda: “Nossa, que dia bastante triste”.














