Ex-Malhação, ator trans conquista RG com nome correto e comemora

Benjamin Damini atuou na última temporada de novela teen da Globo antes de transição de gênero, em 2020

atualizado 21/06/2022 22:23

O ator Benjamin Damini exibe novo RG com nome corretoInstagram/Reprodução

O ator e cantor Benjamin Damini, ex-Globo, comemorou mais um passo de sua transição de gênero iniciada em 2020. Orgulhoso, ele exibiu sua nova carteira de identidade com seu nome atual (o RG anterior ainda trazia o nome de batismo e outra foto). Agora, seu documento carrega os dados corretos de quem é, um homem trans.

Em sua rede social, o ator de 23 anos publicou uma foto da identidade nova e recebeu felicitações dos seguidores. “RG retificado com direito a eu bonito numa 3×4 pela primeira vez”, brincou ele.

0

Em Malhação: Toda Forma de Amar, exibida em 2019, Benjamin interpretou Martinha quando ainda não tinha passado pela transição de gênero. A novela teve seu final antecipado em razão da pandemia de coronavírus, em março de 2020.

Atualmente, Benjamin é referência no ativismo LGBTQIAP+ e está no elenco da próxima série do HBO Max, O Beijo Adolescente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BENJAMÍN (@benjamindamini)

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias