Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Celebridades

Boni lembra demissão de Dercy Gonçalves da Globo: “Extremamente dolorido”

Boni respondeu, em suas redes sociais, a demissão mais difícil em sua carreira na Globo e relembrou Dercy Gonçalves, morta em 2008

09/09/2026 11:04
Reprodução/Instagram
Boni lembra demissão de Dercy Gonçalves da Globo: “Extremamente dolorido”

Boni (foto em destaque) revelou em suas redes sociais qual foi a demissão mais difícil que precisou fazer em seu período no comando da TV Globo. O veterano contou que a saída de Dercy Gonçalves do canal, no período de censura da ditadura militar, “foi um momento extremamente dolorido”.

“Eu sou apaixonado pelo trabalho dela, apaixonado pela pessoa, e de repente nós não tínhamos outra solução. O programa da Dercy era ao vivo e era objeto de várias intervenções da censura no governo militar, e eles acabaram exigindo que o programa fosse gravado. A gente gravava três horas e perdia uma hora, parte disso ou mais, porque a censura cortava”, explicou Boni em vídeo postado no Instagram nesta quarta-feira (9/9).

Boni ainda explicou que, diante dos cortes causados, não foi possível manter Dercy na emissora. “Nós não conseguimos resistir à questão financeira; nós fomos punidos financeiramente. Naquele momento, a Globo ainda tinha uma dificuldade de caixa e não dava para sustentar a Dercy sem que ela fosse ao ar e tivesse devidamente os seus patrocínios“, pontuou.

“A Dercy, que era a nossa rainha, eu tive que chamar a Dercy e dizer que, dentro das circunstâncias, eu não poderia mantê-la, mas assim que fosse possível eu a chamaria de volta, como realmente eu fiz. Mas foi um momento extremamente dolorido na minha vida ter que ficar sem a minha querida Dercy Gonçalves“, finalizou.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Dercy estreou na Globo no programa Dercy de Verdade, em 1967. Ela foi demitida em 1970 e voltou ao ar décadas depois, em novelas e programas de humor. O ícone da TV brasileira morreu em julho de 2008, aos 101 anos.