Belo relembra prisão por tráfico de drogas: "Momentos muito difíceis"
Cantor Belo, que ficou preso entre 2002 e 2007, refletiu sobre os erros do passado e revelou como passou a enxergar esse período da vida

O cantor Belo abriu o jogo sobre o período em que esteve preso e revelou como a carreira de ator tem ajudado a enxergar o próprio passado de outra maneira. Atualmente, o artista interpreta um policial em duas séries, experiência que ganhou um significado especial por causa de sua trajetória pessoal.
Em entrevista à revista Quem, Belo contou que a maturidade foi fundamental para aprender a lidar com os episódios mais difíceis de sua vida, especialmente aqueles que tiveram grande repercussão pública.
“Acho que a maior lição foi entender que a gente não pode mudar o passado, mas pode escolher o que fazer com ele. Eu já vivi muita coisa, momentos maravilhosos e outros muito difíceis, que todo mundo conhece”, declarou.
O pagodeiro foi preso em 2002, após ser acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, e permaneceu detido até 2007. Agora, mais de duas décadas depois da prisão, ele vive o inspetor Silvio, conhecido como Paulista, nas produções Verônika com K e Arcanjo Renegado.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO personagem é um policial com 30 anos de experiência no combate ao crime organizado e integra a Delegacia de Combate às Drogas. Para Belo, estar do outro lado da história na ficção trouxe reflexões sobre as próprias escolhas e a possibilidade de recomeçar.
“Interpretar um policial, depois de tudo que vivi, tem um significado muito especial. A vida tem dessas coisas, né? O importante é não deixar que os erros ou as dificuldades sejam maiores do que aquilo que você ainda pode construir”, afirmou.
O cantor também destacou que, com o passar dos anos, conseguiu deixar de carregar o mesmo peso emocional em relação ao passado.
“A maturidade me ensinou a olhar para trás sem carregar o mesmo peso de antes. Hoje consigo transformar muitas dessas experiências em aprendizado”, acrescentou.










