Barbie: morre o dublador original de Ken, aos 96 anos de idade

Bill Cunningham tinha 96 anos de idade e ficou famoso após dar voz ao boneco Ken, do universo da Barbie. A causa da morte não foi divulgada

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Foto colorida de Bill Cunningham. O dublador da Barbie está de terno preto, é branco e tem o cabelo branco - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Bill Cunningham. O dublador da Barbie está de terno preto, é branco e tem o cabelo branco - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Bill Cunningham, famoso por ser a voz original do boneco Ken, de Barbie, morreu no dia 15 de julho. A morte do dublador, entretanto, só foi revelada nesta quinta-feira (27/7), pelo Deadline.

O famoso foi encontrado morto em sua casa, em West Hollywood, nos Estados Unidos. Entretanto, nenhum outro detalhe do falecimento foi divulgado, incluindo a causa da morte.

Barbie: morre o dublador original de Ken, aos 96 anos de idade - destaque galeria
5 imagens
Ryan Gosling como Ken
Ryan Gosling e Margot Robbie viveram Barbie e Ken em Barbie
Ryan Gosling
A atuação de Gosling em Barbie foi bastante elogiada
Barbie: morre Bill Cunningham, voz original do boneco Ken
1 de 5

Barbie: morre Bill Cunningham, voz original do boneco Ken

Reprodução/Instagram
Ryan Gosling como Ken
2 de 5

Ryan Gosling como Ken

Warner Bros. Pictures/Divulgação
Ryan Gosling e Margot Robbie viveram Barbie e Ken em Barbie
3 de 5

Ryan Gosling e Margot Robbie viveram Barbie e Ken em Barbie

MEGA/GC Images via Getty Images
Ryan Gosling
4 de 5

Ryan Gosling

Emma McIntyre/Getty Images
A atuação de Gosling em Barbie foi bastante elogiada
5 de 5

A atuação de Gosling em Barbie foi bastante elogiada

Reprodução/Instagram

A Talent Agency, criada por Cunningham, lamentou a morte do dublador. “Ele era um homem caloroso e elegante que causava impacto positivo em todos aqueles que representava e empregava”, disse a empresa, em comunicado enviado à People, que ainda o definiu como um dos “grandes inovadores e cavalheiros do negócio de representação de talentos”.

Cunningham foi a voz de Ken, nos anos 1960, mas iniciou a sua trajetória na dublagem ao retornar da 2ª Guerra Mundial. Ele se aposentou em 1989 e publicou a autobiografia Wonder What Became of Me (2014).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?