Bárbara Evans reage às críticas na web sobre candidíase: “Toda mulher tem”

"Sou completamente contra qualquer tipo de tabu", disse a modelo, ao decidir falar abertamente sobre o tema

atualizado 14/11/2020 18:14

Barbara Evans fala sobre candidiaseReprodução/Instagram

Apesar de ser extremamente frequente entre mulheres, a candidíase foi motivo de constrangimento para Bárbara Evans durante sua participação na 6ª edição de A Fazenda, da Record, em 2013. A modelo sofreu com a infecção vaginal no confinamento e ouviu uma série de piadas. Até hoje, a web ainda fala sobre o assunto de forma pejorativa.

À época, dentro da casa, Bárbara chegou a ser alvo de Andressa Urach, que falou jocosamente que ela usava “pomada para fungos vaginais”.

Neste sábado (14/11), anos depois do ocorrido, a loira, campeã do reality, resolveu desabafar em seu Instagram e falar abertamente sobre o tema.

“Vocês sabem que eu não tenho papas na língua e sou completamente contra qualquer tipo de tabu. Infelizmente, candidíase ainda é tratada como tabu para algumas mulheres e ainda falam até hoje sobre isso. Candidíase todo mundo tem, é um fungo natural, só que ele se multiplica por conta da baixa imunidade. Pode ser TPM, estresse […] Mas toda mulher tem”, escreveu Bárbara.

Para demonstrar que a doença é recorrente entre o público feminino, a filha de Monique Evans chegou a apresentar dados e pediu para que ninguém seja criticado pela condição.

“Setenta e cinco por cento das mulheres no Brasil tem. Isso não vai rebaixar ninguém, todo mundo tem, então, não fale de uma coisa que ou você já teve, ou você tem ou você terá. E vamos parar com essa história, vocês acham que isso me afeta? Hoje tem até propaganda de imunidade baixa. Parem com isso, chega dessa história”, concluiu.

0

Últimas notícias