Os 10 anos da tragédia da boate Kiss foram marcados por produções sobre o assunto e luz sobre o estágio do caso na Justiça. Agora, a atriz Mafê Medeiros compartilhou uma vaquinha para ajudar a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVRSM).
A proposta da arrecadação é juntar dinheiro para levar os parentes das vítimas a Brasília para cobrar novos passos no processo. O Superior Tribunal de Justiça ainda não apreciou os recursos que questionam a anulação do que foi decidido pelo júri no julgamento dos réus.

Mafê interpretou Juliana, irmã de uma das vítimas da tragédiaFoto: Netflix/Reprodução

Local onde funcionava a boate foi coberto por cartazes, flores e homenagens às vítimasDiego Frichs Antonello / Colaborador/Getty

Familiares de vítimas da Boate Kiss Reprodução/Redes Sociais

O repórter Marcelo Canellas e equipe gravam em frente ao local onde funcionava a Boate KissGlobo/ Divulgação

Incêndio na boate Kiss ocorreu em 2013Divulgação/Agência Brasil
Ao todo, a meta da vaquinha é arrecadar R$ 200 mil, que serão usados para transporte, alimentação e estadia de 25 famílias na capital. Eles devem entrar em vigília para exigir a apreciação dos recursos.
“A busca por justiça continua. Não podemos deixar cair no esquecimento. São 10 anos sem justiça”, reforça Mafê, que interpretou a irmã de uma das vítimas da produção da Netflix.