Ator Dan Ferreira é diagnosticado com síndrome de Guillain-Barré

Segundo nota divulgada pela assessoria do ator, ele passou mal da tarde do dia 28 de fevereiro de 2019

TV Globo/DivulgaçãoTV Globo/Divulgação

atualizado 03/03/2019 17:37

Dan Ferreira, que fez Segundo Sol, da TV Globo, foi internado em Salvador e diagnosticado com síndrome de Guillain-Barré.

Segundo nota divulgada pela assessoria do ator, ele passou mal da tarde do dia 28 de fevereiro de 2019. “O ator Dan Ferreira ao desembarcar em Salvador sentiu um mal estar acompanhado de fraqueza nas pernas. Se encaminhou ao hospital, onde foi atendido.”

Ferreira está na companhia dos seus familiares e recebe todo o atendimento necessário agora no hospital Cardio Pulmonar, em Salvador. “Foi um susto. Mas estou na companhia da minha família que é o que nos da força, entendendo o que deve ser feito para estar melhor. Muitas pessoas são surpreendidas assim como eu, e quanto mais cedo o diagnóstico, mais tranquilo o tratamento. Já já eu saio dessa”, declarou para a colunista Patricia Kogut, do O Globo.

Síndrome de Guillain-Barré
Por coincidência, a novela Segundo Sol abordou a síndrome como tema da personagem Rochelle (Giovanna Lancellotti). A doença progride rápido e normalmente é necessária a internação imediata em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“É uma síndrome que normalmente está associada a uma infecção viral ou à vacina — o sistema imunológico fica um pouco bagunçado e o corpo começa a produzir anticorpos contra as raízes nervosas do organismo”, explica o neurologista Cláudio Roberto Carneiro, coordenador de Neurologia do Hospital Santa Lúcia e membro titular da Sociedade Brasileira de Neurologia. O médico explica que o paciente passa a sentir uma fraqueza nas pernas e isso vai subindo, um sintoma conhecido como paralisia ascendente. “Chega aos braços e depois à área respiratória, afetando até a deglutição”, completa.

Últimas notícias