Artista plástico Rodrigo Cass morre afogado aos 43 anos
O paulistano Rodrigo Cass foi socorrido após um acidente na Praia de Copacabana, mas não resistiu

O artista plástico Rodrigo Cass morreu aos 43 anos nessa quinta-feira (17/9), após se afogar na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela assessoria da galeria Fortes D’Aloia & Gabriel, que o representava.
“Sua presença doce, sua generosidade e sua contribuição à cena artística deixarão uma grande ausência entre todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com ele e seu trabalho”, diz o comunicado. Rodrigo deixa a mãe, o marido e dois irmãos.
O artista construiu uma trajetória marcada pela investigação da forma, da cor e da espiritualidade. Antes de ingressar nas artes visuais, integrou a Ordem do Carmo como religioso carmelita entre 2000 e 2008.
Formado em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina, o paulistano tinha mais de duas décadas de trajetória profissional. Com exposições no Brasil e no exterior, passou por instituições como o Nevada Museum of Art, nos Estados Unidos, e a Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesObras de Rodrigo Cass integram acervos como os do Centre Pompidou, em Paris, e do Museu de Arte Moderna de São Paulo.









