Após diálogos vazados, Thiago Lacerda diz: “Me junto a #LulaLivre”

Ator fez longo desabafo em seu Instagram e gerou polêmica entre os seguidores

atualizado 13/06/2019 11:38

Após a série de reportagens do site  The Intercept Brasil sobre supostas conversas entre Deltan Dellagnol e Sérgio Moro serem publicadas, o ator Thiago Lacerda resolveu se pronunciar. Em um post feito em seu Instagram na terça-feira (11/06/2019), o galã fez um forte desabafo, com direito a um texto enorme e vários prints de usuários da web falando sobre o caso.

“Nos últimos anos, insisti em não entender e não aceitar que as coisas nem sempre são o que parecem ser. Insisti em não resistir a tudo isso que aí está explícito e, no mínimo, antidemocrático!”, escreveu ele. E para a surpresa de todos, o ator defendeu o ex-presidente Lula. “Agora, ainda que tardiamente, me junto ao coro de #lulalivre.”

0

“Às máscaras caem por terra! Tudo Isso é muito grave! Que sejam apurados os fatos e julgados, todos, dentro do ritual democrático de direito!”, continuou.

O texto, claro, movimentou os internautas. Um de seus fãs do ator criticou o post. “O Coringa querendo ser solto porque ficou sabendo que o Batman conversa ao telefone com o comissário Gordon. Ah, Thiago, eu achava você tão inteligente”, disse. Outros, no entanto, apoiaram Thiago. “Parabéns pela integridade! Lindo movimento”, escreveu o ator Luis Lobianco.

Leia o relato completo:

 Sabe Aqueles Cadernos de Atividades Infantis?! Aqueles que você “Liga Os Pontos”?! Sabe “Baton na Cueca”?… Às Vezes, nos Falta Entendimento, em Outras Talvez sejamos Ingênuos, Talvez nos Falte Cultura Política Suficiente pra Entender o q se Passa à nossa Volta… Reconheço Aqui Meus Equívocos! Venho Aprendendo Muito com Tudo Isso nos Últimos Anos… Insistir em Não Entender, não Aceitar que as Coisas nem sempre são o que Parecem ser, Insistir em Não Resistir a Tudo Isso que aí está, Explícito, é no Mínimo Antidemocrático!!! As Máscaras Caem Por Terra! Tudo Isso é MUITO Grave! Que Sejam Apurados os Fatos E Julgados, Todos, Dentro do Ritual Democrático de Direito! E Pela Mesma Razão, Agora ( Ainda que Tardiamente… ? ), me Junto ao Coro de #lulalivre✊ Que Tenha Um Julgamento Justo e Isento de Interesses Obscuros!!! Não se Faz Concessão contra o Estado de Direto! Não se Combate a Corrupção Praticando Corrupção, Não se Rasga uma Carta Magna, sob Pena de incursão na Barbárie e no Obscurantismo das “Ideias Estéreis”, Predatórias e Autoritárias. Ah!… E “Jaíameesquecendo”, me Parece que não Há Outra Saída Digna senão a Renúncia Imediata Ministro…

Últimas notícias