Anitta desabafa após 1º turno das eleições: “Nação triste e adoecida”

Depois de criticar a guerra política e a polarização nas eleições, a cantora manteve o seu posicionamento político para o segundo turno

atualizado 03/10/2022 12:00

Anitta no clipe Gata Eduardo Bravin

A cantora Anitta fez um desabafo nas redes sociais na noite desse domingo (2/10), após o resultado do primeiro turno das eleições para a presidência do Brasil. No Twitter, a artista lamentou o fato de famílias se desfazerem por “guerras políticas” e afirmou que a polarização é ruim para o país independente de quem será o vencedor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou o atual presidente do país, Jair Bolsonaro (PL).

“É muito triste o que estamos vivendo hoje. Independente do resultado das eleições, ninguém sairia inteiramente vencedor, pois uma nação dividida é uma nação em guerra. Uma nação em guerra é uma nação triste e adoecida. Famílias, amigos, amores se desfazendo por guerras políticas das quais nós, população, conhecemos tão pouco que nem temos consciência se somos parte da peça do teatro ou se estamos assistindo à peça”, desabafou.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0
Mesmo voto

Anitta, que declarou seu voto em Lula (PT) no primeiro turno ainda idealiza “um mundo perfeito” para que cada um respeite a opção do voto do outro. “Eu quero voltar no tempo onde não precisava assistir famílias que se amam pararem de se falar, de se amar, de se admirar por questões políticas. Eu queria voltar no tempo onde as agressões, intolerâncias, medo e xingamento não eram rotineiras e corriqueiras sob a “alegação” de razão política. Isso é tudo tão triste. Não tem mais a ver com política. Virou questão de respeito básico ao outro. Compaixão, senso coletivo. Eu não quero mais assistir isso”, revelou a artista.

Ao final do desabafo, a Girl From Rio usou a hashtag Lula 13 para reforçar seu posicionamento político. Confira as publicações: 

 

Mais lidas
Últimas notícias