O ator Andrew Garfield revelou que não sente mais a “obrigação social” de ter filhos. Em entrevista a GQ, o protagonista de Tick, Tick… Boom também observou que a escolha é bem diferente do que as pessoas esperavam dele.
“Liberar-me da obrigação social de procriar aos 40 anos foi uma coisa interessante de se fazer comigo mesma”, confessou o artista. “É mais sobre aceitar um caminho diferente do que era esperado de mim desde o nascimento. Tipo, ‘a essa altura você já terá feito isso e terá pelo menos um filho’, esse tipo de coisa. Acho que tenho alguma culpa por isso (ainda não ter tido filhos). E obviamente é mais fácil para mim como homem.”

Andrew Garfield na minissérie Em Nome de DeusMichelle Faye/FX

Andrew Garfield em Tick, Tick...BOOMMACALL POLAY/NETFLIX © 2021

Andrew Garfield em Tick, Tick...BOOMMACALL POLAY/NETFLIX © 2021

Lin-Manuel Miranda e Andrew GarfieldMonica Schipper

Andrew Garfield negou que estará em Homem-Aranha 3Divulgação
Garfield, que completa quatro décadas de vida em agosto de 2023, lembrou também que tem muitos amigos passando pela fase da paternidade. “Sempre pensei que seria o primeiro a ter filhos e me estabelecer, e eles estão todos casados e com um casal de filhos, na maior parte”, analisou.
Mesmo confiante com a ideia de não ter filhos, o ator de O Espetacular Homem-Aranha não descartou a possibilidade de ter um bebê um dia. “A vida manda. Veremos o que acontece.”
Ele também revelou que gostaria que a mãe tivesse conhecido os filhos dele, caso os tivesse, e sabe que ela fará isso “em espírito” se um dia ele for pai. A mãe de Andrew Garfield, Lynn, morreu em 2019 em decorrência de um câncer no pâncreas.