metropoles.com

Alice Wegmann desabafa após críticas por vestir calça cintura baixa

Em sua rede social, Alice Wegmann foi detonada por campanha publicitária que resgata moda dos anos 2000

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Alice Wegmann veste calça cintura baixa para campanha publicitária - Metrópoles
1 de 1 Alice Wegmann veste calça cintura baixa para campanha publicitária - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Alice Wegmann desabafou sobre as críticas que tem recebido pela campanha de uma grife internacional em que vestiu uma calça de cintura baixa, peça praticamente abolida por ter deformado corpos de muitas mulheres.

Em uma sequência de stories no Instagram, a atriz pediu respeito e relatou sua luta contra um transtorno alimentar. Além disso, afirmou que está mais magra para atuar na segunda temporada da série Justiça, da Globo.

0

“Primeiro, queria dizer que sou atriz, meu corpo já mudou muitas vezes, felizmente, porque acho que a gente nunca é uma coisa só, a gente pode ser muitas coisas. E o que eu faço com o meu corpo é o meu trabalho, como eu exerço isso é um problema meu, é uma função minha”, iniciou ela.

“Passei por um transtorno alimentar, convivi com isso durante muito tempo na minha vida. Eu tinha compulsão alimentar porque fazia dietas muito restritivas, então comia muito pouco durante a semana e no final de semana eu chutava o balde de um jeito que só Deus sabe como era. Isso me angustiava muito, era uma coisa que eu queria muito resolver”, revelou Alice Wegmann.

“Depois de muita análise, depois de acompanhamentos com profissionais de áreas diferentes, fui parando de ter a compulsão por causa desse tratamento. Eu não tinha mais compulsão alimentar e, consequentemente, emagreci, porque estava cuidando da minha saúde mental e naturalmente aconteceu. Mas, em outros processos da minha vida, em que eu também estava cuidando da minha saúde mental, eu engordei. Então é normal o corpo responder de uma forma ou de outra”, prosseguiu a atriz.

“No meu caso, já tem mais de 2 anos, 3 anos, que eu não tenho esses episódios. Paralelamente, estou fazendo uma personagem que foi me pedido para que eu emagrecesse, porque vai ter uma característica mais frágil”, explicou.

“A única coisa que eu acho chata pra caceta é o povo opinando o tempo todo no corpo das mulheres. Deixa eu fazer o que eu quiser com o meu corpo! Eu sou uma pessoa que estuda, eu leio, vejo coisas, não sou uma alienada, entendeu? Sei o que estou fazendo nesse momento. Deixem apenas eu ser quem eu sou e usar as roupas que eu quero. Hoje estou usando uma calça alta, mas posso usar uma calça baixa um dia e você não tem nada a ver com isso! Deixa eu usar o que eu quiser e fazer o que eu quiser com o meu corpo. Peço um pouquinho mais de carinho e respeito”, finalizou.

Compartilhar notícia