Agatha Moreira diz lidar bem com cobranças por posicionamento na web

Após apoiar Juliana Paes, a atriz se tornou um dos assuntos mais comentados da internet

atualizado 01/07/2021 14:01

A tensão causada pelas crises políticas e sanitárias que assolam o Brasil fez com que o público exigisse, como nunca antes, o posicionamento de seus ídolos. Diante da pressão, famosos tem usado as redes sociais para expor suas opiniões ou se isentar de análises a respeito das temáticas polêmicas.

Após apoiar Juliana Paes, que afirmou “não ser bolsominion” mas também não apoiar “delírios comunistas” da esquerda, Agatha Moreira viu seu nome se tornar um dos assuntos mais comentados da web.

A atriz de 29 anos, em entrevista a Glamour, afirmou lidar bem com as cobranças por posicionamentos.

“Sou uma pessoa muito direta em relação aos meus posicionamentos. Quem me acompanha sabe exatamente o que sou contra e o que sou a favor, mas eu consigo acolher e compreender quem não se sente da mesma forma”, considerou.

“Posicionar-se é de extrema importância, principalmente se você é uma figura pública, mas não é fácil. Isso exige inteligência emocional, saúde mental e uma energia que talvez o outro não tenha naquele momento. E tudo ok, eu respeito isso”, refletiu a atriz.

0
Cultura do cancelamento

Durante a entrevista, Agatha falou ainda sobre a cultura do cancelamento na internet. A situação acontece quando internautas, geralmente em um movimento em massa, dedicam comentários ofensivos e chegam a dar unfollow nas pessoas públicas.

“Eu sempre falei que a internet virou um culto à depreciação alheia, e isso não é de hoje. Penso nisso faz tempo, e as coisas só vêm piorando. Parece que existe um prazer muito grande em julgar o outro, em atacar”, começou.

“Como alguém perde seu tempo escrevendo um comentário maldoso para uma pessoa que nem conhece? Tenho dificuldades de compreender”, questionou Agatha.

A atriz global disse que os nervos à flor da pele podem ser justificados, em parte, pela situação que o país está vivendo. Contudo, de acordo com a jovem, as pessoas parecem não tem empatia ao cancelar o outro.

“Ninguém sabe o que está acontecendo do outro lado da tela. Estamos esquecendo do bom e velho amor ao próximo. E não podemos, né?”, destacou a atriz.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Últimas notícias