Advogados de Pedro criticam decisão da Polícia sobre indiciamento
A defesa de Pedro, indiciado por importunação sexual por tentar beijar Jordana no BBB 26, voltou a falar sobre a decisão
atualizado
Compartilhar notícia

A defesa de Pedro Henrique Espíndola criticou a condução do inquérito que resultou no indiciamento do ex-BBB por importunação sexual pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ).
Em nota enviada ao Metrópoles, os advogados afirmam que o procedimento ignorou garantias legais básicas e foi conduzido com “pressa”, sem observar o devido processo legal.
Segundo a defesa, não houve oitiva da suposta vítima, que está confinada no BBB 26, nem do investigado, que se encontra internado em uma clínica psiquiátrica.
Os advogados também alegam que a cadeia de custódia das provas não foi respeitada e que a defesa nunca foi formalmente procurada durante a investigação. “O que se apresenta como apuração não busca a verdade, não respeita garantias e não resiste ao menor exame técnico”, diz o comunicado.
A Polícia Civil, por sua vez, informou que concluiu o inquérito e indiciou Pedro com base na análise técnica de imagens exibidas durante o reality.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, que submeteu o material audiovisual à perícia. Segundo a corporação, o laudo técnico apontou elementos suficientes para comprovar a materialidade e a autoria do crime, mesmo sem o depoimento do investigado.








