“Achando interessante”, diz Fernando Rocha sobre demissão da Globo

O jornalista comandava o programa Bem Estar com Mariana Ferrão. Atuou na emissora carioca por 30 anos

Reprodução/TV GloboReprodução/TV Globo

atualizado 11/06/2019 17:40

Demitido da TV Globo desde fevereiro deste ano, Fernando Rocha tem aproveitado o “tempo livre” para refletir sobre sua carreira. Em entrevista ao programa Luciana By Night, comandado por Luciana Gimenez na RedeTV!, o jornalista relembrou os 30 anos de trabalho na emissora carioca e falou sobre ter emagrecido 20kg para apresentar o Bem Estar ao lado de Mariana Ferrão.

“Comecei [na Globo] em Belo Horizonte, depois fui para Recife e depois vim pra São Paulo. É uma vida inteira. Agora, fora, é uma experiência que comecei há muito pouco tempo e estou achando interessante esse outro lado do muro, esse outro lado do mar”, disse.

Sobre a perda de peso — decisão que tomou por estar incomodado e devido a um projeto no Bem Estar —, Fernando esclareceu: “Como um gordinho podia fazer um programa falando de riscos cardiovasculares, riscos de AVC, pesando três dígitos na balança? Troquei o carro por uma bicicleta e não me arrependo”.

A Gimenez, Fernando também contou qual foi seu trabalho mais marcante. Em 2007, cobriu a queda de um avião da TAM, acidente que deixou o maior número de mortos na história da aviação brasileira. “Foi um dos momentos mais marcantes da minha vida de repórter. Fui o primeiro a chegar pelo alto com o helicóptero. Estava fazendo reportagem de trânsito e cheguei achando que tinha uma batida de caminhão na Washington Luís. Entrei no plantão e descrever aquilo que estava acontecendo foi muito triste, quando a vida e a realidade parecem ser inacreditáveis”, concluiu.

Últimas notícias