Dez tons de cinza na reforma do banheiro

Quando o assunto é mudança em ambientes que precisam de revestimento, acabamentos neutros são sempre uma escolha segura

ReproduçãoReprodução

atualizado 21/06/2019 18:42

Reformar banheiros é um compromisso que a gente faz com o tempo. Se queremos um banheiro que corresponda a todas as tendências do design atual, acabamos diminuindo o prazo de validade da decoração do espaço.

Vou tentar ser mais específica. Lá em 2015, por exemplo, a febre dos revestimentos eram os mosaicos. Combinações diferentes, como retalhos de patchwork. Ideia linda que conquistou o coração do brasileiro. Mas a moda cansou, e em menos de cinco anos já ganhou um aspecto datado. Marcado como algo que foi moda e já não é mais.

Por isso, quando o assunto é reforma em ambientes que precisam de revestimento, acabamentos neutros são sempre uma escolha segura, que vai fazer a decoração do espaço persistir ao tempo. Já vi banheiros reformados no começo de 2000 que até hoje seguem com ares de contemporaneidade e, sempre que isso acontece, existe relação com o bom uso da neutralidade.

Mas que fique claro que a neutralidade não implica em um ambiente sem graça, bossa ou identidade, tampouco desconectado com o atual.

O cinza, neutro queridinho da vez, por exemplo, conversa com urbanidade tão presente no novo milênio, traz um clima sóbrio e moderno, e é cada vez mais bem explorado por designers e arquitetos nos projetos dos banheiros. Veja bem como a neutralidade, aliada à criatividade, dá uma mistura linda, duradoura e contemporânea: