Chevrolet oferece carro para empregado que aderir ao programa de demissão

Marca norte-americana prorroga lay-off para mais de três mil funcionários e prepara PDV com diversos atrativos para equalizar finanças

atualizado 17/08/2020 22:55

A General Motors (GM) resolveu oferecer um Chevrolet Joy 2020 zero quilômetro com pacote Black ao funcionário que aderir ao programa de demissão voluntária (PDV). O objetivo da empresa é equilibrar o quadro de empregados e evitar demissão em massa, devido aos efeitos da crise causada pela pandemia da Covid-19.

O PDV será aberto apenas nas plantas de São Caetano (SP) e de São José dos Campos (SP). Os incentivos à demissão variam de 3,5 a sete salários extras para cada ano trabalhado. Se o funcionário tiver mais de 11 anos de casa, pode receber também um Chevrolet Onix Joy, modelo de entrada da marca.

Além do PDV, a GM conseguiu acertar com os sindicatos a extensão do lay-off até novembro. Os mais de três mil funcionários nessa situação ficam com contratos de trabalhos suspensos. Durante esse período, o trabalhador não recebe salário da empresa e fica amparado pelo seguro desemprego.

Confira a reportagem completa no site Carro Esporte Clube, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias