metropoles.com

Para encerrar greve no Brasil, Renault readmite 747 funcionários e abre PDV

Após derrota na Justiça do Trabalho, empresa se viu obrigada a negociar. Plano tem mais benefícios, mas congela reajustes de quem fica

atualizado

Compartilhar notícia

Com uma greve de 20 dias que afetou a entrega de produtos da Renault em toda a rede de concessionários, a marca francesa e o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba chegaram a um acordo. A empresa voltou atrás e readmitiu os 747 demitidos há mais de duas semanas, mas abriu um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV), com incentivo melhor do que o proposto anteriormente. Caso a proposta seja aprovada, os funcionários retornam ao trabalho na quarta-feira.

A sugestão da marca francesa é novamente desligar cerca de 800 funcionários da área de produção na fábrica de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. Segundo a Renault, a medida é para adequar o efetivo à atual demanda do mercado. A francesa alega crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus e informa que deverá produzir 186 mil veículos em 2020; a previsão no começo do ano era de fabricar 353 mil unidades.

Confira a reportagem completa no site Carro Esporte Clube, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?