Aproveite a quarentena para curtir filmes sobre carros e motos

Sem ficar no óbvio de Velozes e Furiosos, indicamos longas e documentários para quem é apaixonado pelas máquinas

atualizado 03/04/2020 17:44

Para enfrentar da melhor forma possível a pandemia do  novo coronavírus, as autoridades de saúde do Brasil e do mundo solicitaram que fiquemos em casa, em quarentena. Para os apaixonados por velocidade, uma tristeza a mais por ficarem distantes de suas máquinas.

Pensando nisso, separamos oito sugestões de filmes, séries e documentários sobre carros e motos para assistir durante o período de isolamento. Todos estão disponíveis no catálogo das plataformas de streaming Netflix, Prime e Now.

O mais importante para não ficar no óbvio: nenhuma sequência da saga Velozes e Furiosos foi citada. Essa é obrigação para quem gosta de ação e automóveis…

Confira:

1. Rush (Prime)

O filme retrata os anos 70 da Fórmula 1, período em que os pilotos Niki Lauda e James Hunt rivalizavam nas pistas. Enquanto Lauda tinha como características de uma pessoa metódica, Hunt era um playboy.

2. Williams (Netflix)

O documentário produzido pela rede televisiva BBC, conta a história da equipe de Fórmula 1 Williams, da sua criação até os dias de hoje.

3. Grand Prix (Now)

Ainda na pegada da principal competição automobilística do mundo, Grand Prix traz em seu enredo as emoções vividas por quatro pilotos após um fatídico acidente no Grande Prêmio de Mônaco.

4. Nitro Circus (Netflix)

O filme/documentário de comédia sobre o piloto de motocross Travis Pastrana e seus companheiros, registra diversas manobras radicais realizadas pelo grupo. Carros, motos e até um ônibus são usados.

5. Wheelman (Netflix)

Ação e suspense norteiam o filme estrelado pelo ator Frank Grillo, piloto de fuga de assaltos, que acaba sendo traído em um dos crimes e precisa dirigir para salvar sua vida e a da sua filha.

6. Tucker – Um Homem e seu Sonho (Netflix)

Baseado em fatos reais. A trama retrata a história de Preston Tucker, industrial da década de 1940. Ele tenta produzir e vender um Tucker Sedan, mas esbarra na concorrência dos grandes fabricantes da época.

7. Hyperdrive (Netflix)

Em uma produção original da plataforma de streaming, Hyperdivre é um reality show onde uma motorista de caminhão, um motorista de entregas, uma estudante, um milionário, uma modelo, um trabalhador de construção e um lenhador enfrentam desafios radicais. Todos os participantes são apaixonados pela velocidade.

8. Asfalto de sangue (Netflix)

Quando Tony, um corredor de superbike, interpretado por François Civil, descobre que sua mãe está envolvida com criminosos, ele precisa dar um jeito de conseguir a quantidade de dinheiro necessária para salvá-la. A solução acaba sendo usar suas habilidades automobilísticas e se tornar um entregador de drogas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas notícias