*
 

Chegou o Carnaval e você decidiu, de última hora, curtir o dia em um bloquinho? Não precisa se desesperar: algumas maquiagens e acessórios são fáceis de serem feitos em casa e deixam qualquer visual mais festivo.

Aposte em maquiagens artísticas e não poupe glitter. As saias de tule e as tiaras decoradas já viraram clássicos do Carnaval e são simples de fazer. Selecionamos alguns tutoriais fáceis e rápidos para você se jogar na folia sem complicação. Confira:

1. Tiara de estrela

Para entrar na onda galáctica, basta um arco prateado, pedaços de papelão e cola quente. O glitter pode estar no próprio acessório, no corpo ou na maquiagem. O tutorial serve de inspiração para outras tiaras, como as de arco-íris, sol e até de frutas, para compor um look inspirado na Carmen Miranda.

2. Maquiagem de girafa

Quando falta tempo e materiais para saias e tiaras, a maquiagem pode ser uma grande salvadora. Aposte em um animal – o da moda é a girafa – e use cores básicas como preto, branco e marrom para incrementar o visual.

3. Saia de tule

A peça pode fazer parte de uma fantasia ou ser o acessório carnavelesco da vez. Não precisa saber costurar bem para confeccionar a saia. Basta ter paciência e um tecido de uma cor linda.

4. Glitter

A purpurina, item de beleza essencial no Carnaval, e é suficiente para deixar qualquer look festivo. Não existem regras, o glitter pode ser incorporado na maquiagem dos olhos e da boca ou servir como um potente iluminador.

5. Mulher-Maravilha

Esta é para você aproveitar a festa se sentindo poderosíssima. O acessório de cabeça da super-heroína pode ser replicado com maquiagem. Aposte em olhos marcados e batom vermelho para compor o visual.

6. Orelhinhas

A tiara de orelhinhas é outra saída fofa, rápida e fácil para arrasar nos bloquinhos. O design pode ser moldado de acordo com o seu gosto e alguns detalhes na maquiagem – como focinho e bigodes – ajudam a transformar o acessório em fantasia.

 

 

COMENTE

acessóriosfaça você mesmodiyfantasiascarnaval 2018
comunicar erro à redação

Leia mais: Carnaval