*
 

O terceiro dia de Carnaval arrastou 60,5 mil pessoas pelas ruas do Distrito Federal, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. A maioria se concentrou no Plano Piloto. No Galinho de Brasília, o pico foi de 30 mil foliões. Já o Divinas Tetas reuniu 20 mil. Em Taguatinga, o bloco Asé Dudu teve aproximadamente 3 mil participantes.

A folia terminou sem ocorrências graves. A Polícia Militar do DF registrou, até as 23h de segunda-feira (12/2), seis ocorrências na região do Plano Piloto envolvendo apreensões de drogas, de armas brancas e de fogo. Todos os autores foram conduzidos a delegacias. Em Taguatinga, até o mesmo horário, não foram registradas ocorrências policiais relacionadas à festa.

No Plano Piloto, uma equipe do Corpo de Bombeiros composta por 85 militares e 17 viaturas atendeu 14 casos, todos sem gravidade. Já a Polícia Civil registrou 45 crimes relacionados ao Carnaval até as 22h. Desses, foram 12 furtos, quatro roubos, uma tentativa de homicídio, dois incidentes relacionados ao trânsito, dois por lesão corporal, nove por porte de drogas, entre outros.

Confira imagens da segunda de Carnaval pelas ruas da capital:

De sexta-feira (9) até a noite dessa segunda (12), o Detran-DF levou 210 veículos aos depósitos do órgão e autuou 220 condutores, sendo 74 por alcoolemia. Não foram registrados acidentes graves nos três dias de festa.

Criança esfaqueada
No domingo (11), um rapaz de 19 anos foi esfaqueado às 21h30, na altura do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, próximo aos blocos Raparigueiros e Baratona. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Houve mais três esfaqueamentos durante a dispersão, por volta das 23h30, nas proximidades da Rodoviária do Plano Piloto. Em uma das ocorrências, a vítima tinha 11 anos e estava desacompanhada; o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhá-la. Em outra, a agressão foi a dois irmãos, de 17 e 20 anos. Todos foram levados ao Hran.

 

 

COMENTE

Segurança Públicabalanço
comunicar erro à redação

Leia mais: Carnaval