*
 

É inegável o bom momento que as drag queens brasileiras estão vivendo no cenário musical. O sucesso de divas como Pabllo Vittar, Glória Groove, Aretuza Lovi e Lia Clark ficou ainda mais evidente durante o Carnaval 2018. De norte a sul do país, seja nos blocos de rua, camarotes ou festas fechadas, os hits são os mais tocados na folia.

Pabllo Vittar

Se antes a drag music ficava restrita ao público LGBT, atualmente o segmento estourou nas rádios nacionais. Responsável por quebrar grande parte do preconceito com o estilo, a cantora Pabllo Vittar é uma das artistas mais requisitadas durante o feriado. Entre as canções mais tocadas, estão K.O., Corpo Sensual e as três parcerias mais recentes: Sua Cara, com Major Lazer e Anitta; Então Vai, com Diplo; e Paraíso, com Lucas Lucco.

Nesta terça-feira (13/2), a musa estreia com seu bloco no circuito Barra-Ondina, no Carnaval de Salvador. A cantora vai levar convidados especiais para cima do trio, entre eles Mateus Carilho, Aretuza Lovi, e Glória Groove.

Glória Groove
Aproveitando a boa fase, Glória Groove também conseguiu emplacar uma música: Bumbum de Ouro, faixa que marca sua passagem definitiva para o mundo do pop. Lançado há apenas uma semana, o videoclipe já possui mais de 2,6 milhões de visualizações.

Apesar de cantar desde muito jovem, Glória Groove só entrou para o universo drag em 2014. De lá para cá, compôs vários sucessos, como Gloriosa, Império e Muleke Brasileiro – que também estão colocando todos para dançar durante a folia.

Aretuza Lovi
Há mais de quatro anos, Aretuza Lovi se destacou por investir no tecnobrega enquanto a maioria das drags brasileiras buscava inspiração nas divas norte-americanas. A personagem do brasiliense Bruno Tutida lançou Joga a Bunda – ao lado de Pabllo Vittar e Glória Groove –, faixa que já alcançou mais de 10 milhões de visualizações no YouTube. Hits dançantes como Vagabundo e Catuaba também foram incluídos nas playlists carnavalescas.

Lia Clark
Umas das drags do momento, Lia Clark se prepara para a gravação do primeiro álbum. O cantor Mateus Carrilho, integrante da Banda Uó, colabora com o disco, ainda sem previsão de lançamento.

Há duas semanas, a artista apresentou uma prévia do que será o novo CD, com a música Tipo de Garota. A faixa ultrapassou 1,5 milhão de visualizações. Boquetáxi, Chifrudo e Tome CUrtindo são algumas das músicas mais conhecidas da paulista.