*
 

Nem só de alegria é feito o Carnaval brasiliense: ônibus do transporte público da capital da República foram depredados durante os primeiros dias do feriadão. Das cinco empresas que circulam pelo Distrito Federal, apenas uma – a São José – não teve carros danificados por vândalos, entre sábado (10/2) e a manhã desta terça-feira (13). Ao todo 28 ônibus foram destruídos.

Segundo a assessoria das empresas de ônibus, foram 14 da Urbi, sete da pioneira, cinco da Piracicabana e dois da Marechal. Os estragos registrados incluem janelas arrancadas e vidros quebrados.

Confira fotos que mostram como alguns ônibus ficaram após a ação de vândalos:

A destruição protagonizada por usuários dentro dos ônibus ocorreu em percurso, ou seja, quando os carros estavam nas ruas, de acordo com as instituições. Elas registraram ocorrências na Polícia Civil do DF (PCDF) e retiraram os veículos de circulação para realizar os reparos necessários.

Em nota, a Polícia Militar do DF (PMDF) disse que o efetivo foi reforçado nos terminais de ônibus. “O planejamento para o Carnaval inclui a segurança em todos os locais de folia sem prejudicar o policiamento nas cidades”, concluiu.