Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Zeca sobre anulação da condenação de Zé Dirceu: "Justiça foi feita"

Ministro Gilmar Mendes anulou todas as condenações contra ex-ministro da Casa Civil José Dirceu na Lava Jato

Maria Eduarda Portela30/10/2024 23:34
Compartilhar notícia
Vinícius Schmidt/Metrópoles
imagem colorida mostra deputado Zeca Dirceu - Metrópoles

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) comemorou a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todas as condenações contra o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu na Lava Jato.

As condenações de Dirceu, juntas, somavam 23 anos de prisão por corrupção passiva, recebimento de vantagem indevida e lavagem de dinheiro.

“Finalmente a Justiça foi feita. Meu pai, Zé Dirceu, há 20 anos tem sido massacrado, perseguido e injustiçado. A decisão do ministro Gilmar Mendes é extremamente acertada”, indicou o deputado ao Metrópoles.

Confira:

Dirceu foi ministro da Casa Civil durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao ser questionado sobre o futuro político do pai, Zeca Dirceu disse que ele pode voltar a disputar a vida política, sem ainda cravar para qual cargo deverá concorrer.

O deputado reforçou que as decisões políticas devem ser tomadas com base nas intenções do PT.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters