
Witzel retira pré-candidatura e vai apoiar Garotinho ao governo do Rio
Conforme o ex-governador, a retirada do nome se dá em função da fragmentação dos nomes da direita e da estrutura limitada de seu partido

O ex-governador Wilson Witzel (Democrata) anunciou, neste sábado (1º/8), a retirada de sua pré-candidatura ao Governo do Rio de Janeiro. Ele declarou apoio a Anthony Garotinho (Republicanos) na disputa pelo Palácio Guanabara.
Conforme Witzel, a decisão busca evitar a fragmentação das candidaturas de direita no estado e ampliar as chances do campo de chegar ao segundo turno.
Segundo o ex-governador, o Republicanos conta atualmente com estrutura partidária mais consolidada para a campanha, enquanto o Democrata atravessa processo de reorganização e ainda não tem acesso ao fundo partidário.
Apesar do apoio, Witzel descartou integrar a chapa como nome a vice-governador. Em reunião realizada na sexta-feira (31/7), ele apresentou a Garotinho propostas para as áreas de economia, segurança pública e políticas sociais.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasA aliança deve ser oficializada ainda neste sábado, durante a convenção estadual do Democrata. Segundo Witzel, o partido poderá indicar o candidato a vice-governador da chapa, caso as negociações avancem.
Witzel também descartou apoiar o presidente da Alerj, Douglas Ruas (PL).



