metropoles.com

Witzel repudia fala de Bolsonaro: “Não é hora de fazer política”

Os mandatários trocaram farpas nesta sexta-feira (20/03), sobre as medidas de contenção ao coronavírus no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Tomaz Silva/Agência Brasil
Witzel

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (20/03), para responder às críticas feitas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), às ações de governadores contra o coronavírus. Pelo Twitter, ele disse que “não é hora de fazer politica”.

“Pelo amor de Deus, o governo federal precisa entender que não é hora de fazer política”, alertou. Ainda, o governador disse que é hora de ajudar quem ficará desempregado e aos que vão “morrer de fome” devido à crise.

Pela manhã, Bolsonaro alfinetou o governador e disse que Witzel tem adotado procedimentos que não cabem a ele. “Parece que o Rio de Janeiro é outro país”, disparou.

Como forma de contenção da transmissão do Covid-19, o governo fluminense suspendeu viagens por vias terrestres, aquáticas e aéreas oriundas de locais com casos confirmados da doença. Para o chefe do executivo nacional, a medida foi “exagerada”.

Com a postagem, um seguidor comentou a fala do governador e culpabilizou  os políticos pela disseminação do coronavírus. “Os estados não têm condições de resolver o problema dos empresários que vão quebrar”, respondeu.

Entre as 11 mortes por Covid-19 no Brasil, duas foram no estado do Rio de Janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações