metropoles.com

WhatsApp terá agendamento de reservas e check-in em voos

Meta anunciou que WhatsApp também contará marcação de horários em clínicas de saúde. O foco, segundo empresa, é gerenciamento de serviços

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem de celular aberto no WhatsApp - Metrópoles
1 de 1 Imagem de celular aberto no WhatsApp - Metrópoles - Foto: Reprodução

O aplicativo WhatsApp, da Meta, lançou mais uma funcionalidade. Desta vez, o foco é no gerenciamento de serviços para empresas que atuam por meio do aplicativo. O anúncio foi feito em evento realizado em Mumbai, na Índia, pelo presidente da Meta, Mark Zuckerberg.

Entre as novidades, estão o agendamento de reservas e check-in em voos, possibilidade de marcação de horários nos atendimentos na área da saúde, reserva de mesas em restaurantes e gerenciamento de carrinho de compras, entre outros.

“Há muitas possibilidades, e as empresas podem facilmente aproveitar os blocos que criamos para construir suas experiências únicas. Já para os clientes, será muito mais rápido e conveniente do que alternar entre aplicativos ou sites”, anunciou Mark Zuckerberg, ainda na Índia.

A ideia da Meta é justamente ampliar a monetização dentro do aplicativo e prover a fluidez nos atendimentos dos serviços ofertados (sem a famosa lista de comando, como “digite tal número para pedir tal prato”), além de dinamizar a interface.

Veja a prévia da atualização

0

Banco de dados do WhatsApp

O recurso Flows vai funcionar com o uso de Interface de Programação de Aplicação (API). Ou seja, os desenvolvedores podem utilizar seu software para conexão nos bancos de dados do WhatsApp.

A nova funcionalidade está disponível apenas para empresas que usam o WhatsApp Business, e ainda está em fase de testes pelas empresas parceiras, como Pan, Itaú e Magazine Luiza.

Outra novidade anunciada por Zuckerberg na Índia é a expansão do Meta Verified, que está presente nas plataformas Instagram, Facebook e WhatsApp.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?