Weintraub: “Ter o pior aluno da América do Sul é fruto do PT”

Ministro da Educação apresentou um balanço da gestão em 2019 e criticou desempenho de estudantes no Pisa

Andre Borges/Esp. MetropolesAndre Borges/Esp. Metropoles

atualizado 09/01/2020 14:59

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, atribuiu ao Partido dos Trabalhadores (PT) o país ter o pior desempenho da América do Sul na avaliação do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).

Nesta quinta-feira (09/01/2019), o chefe da Educação tomou café da manhã com jornalistas e fez um balanço da gestão durante o ano de 2019.

Ao comentar o desempenho dos alunos brasileiros, Weintraub destacou: “Nós vamos sair da última posição da América do Sul. O fundo do poço foi 2018, o último ano da maldição do PT. Quem fez o Pisa em 2018 começou a estudar com Lula presidente. Quem fez o Pisa 2018, que é o pior aluno da América do Sul, é fruto 100% do PT”, criticou.

O ministro disse que o governo do presidente Jair Bolsoanro (sem partido) tem construído as mudanças necessárias para reverter o índice.

“Estou me comprometendo como pessoa física. Nós vamos sair da última posição da América do Sul. E quando olharmos o resultado do próximo Pisa, vamos ver o ponto de inflexão. O fundo do poço foi em 2018, que foi o último ano da maldição do PT”, repetiu.

Até a última atualização desta reportagem, o PT não havia comentado as declarações.

Últimas notícias