metropoles.com

Wajngarten sobre indiciamento de Bolsonaro: “Vazamento aos litros”

Segundo o advogado Fabio Wajngarten, “autoridade usa a imprensa para comunicar ato formal que logicamente deveria ter revestimento técnico”

atualizado

Compartilhar notícia

Matheus Veloso/Metrópoles
Foto colorida mostra advogados Fabio Wajngarten e Paulo Bueno, que representam o ex-presidente Jair Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra advogados Fabio Wajngarten e Paulo Bueno, que representam o ex-presidente Jair Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Matheus Veloso/Metrópoles

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fábio Wajngarten, criticou a divulgação do indiciamento de Bolsonaro e Mauro Cid, pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (19/3). Por meio das redes sociais, ele lamentou o que chamou de vazamento.

“Vazamentos continuam aos montes ou melhor aos litros. É lamentável quando a autoridade usa a imprensa para comunicar ato formal que logicamente deveria ter revestimento técnico e procedimental ao invés de midiático e parcial”, comentou.

Veja:

Wajngarten comenta indiciamento de Bolsonaro por fraude em cartão de vacina
Wajngarten comenta indiciamento de Bolsonaro por fraude em cartão de vacina

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público no caso que apura a falsificação de certificados de vacinas de Covid-19. No caso de Cid, também foi apontado crime de uso indevido de documento falso.

O deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) também constam da lista de indiciados.

Na prática, o indiciamento significa que o processo segue para as mãos do Ministério Público, que decide se apresenta denúncia à Justiça ou arquiva a apuração.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?