“Vovó do tráfico”: idosa de 72 anos é flagrada com 3 kg de maconha gourmet

A polícia também encontrou dinheiro, uma balança de precisão e anotações sobre integrantes de uma facção criminosa

atualizado 24/07/2020 12:03

Reprodução/Rádio Caçula

Uma idosa de 72 anos foi flagrada pela Polícia Civil de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, com cinco tabletes de maconha gourmet, conhecido como skunk, em sua residência, pesando mais de 3kg. Ela foi presa nessa quarta-feira (22/07) e responderá pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Os agentes também encontraram dinheiro em espécie, mais três porções pequenas de maconha escondidas em uma gaveta, e uma balança de precisão. Além disso, ela tinha um caderno com anotações sobre integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do todo o Brasil.

Segundo a rádio local Caçula, a polícia descobriu a “vovó” ao dar continuidade às investigações sobre uma quadrilha que transportava drogas, descoberta no sábado (18/7). Os agentes receberam a informação de que a idosa tinha drogas e dinheiro na sua casa, a mando do seu filho, retido na operação do fim de semana.

Na casa da idosa, foi descoberta uma caixa de sapato em meio a um monte de roupas, onde ela escondia as drogas.

Também foi encontrada uma bolsa com uma quantia de R$ 6 mil em moeda corrente, do qual a senhora não soube justificar de maneira convincente a origem, levantando suspeitas de tráfico de entorpecentes. 

Ela segue no Presídio Feminino de Três Lagoas, onde está à disposição da Justiça.

Mais lidas
Últimas notícias