Vitória (ES) terá feira de adoção de animais nesse sábado (28/5)

O evento irá reunir 40 animais, entre cães e gatos, à procura de um novo lar e um dono responsável

atualizado 26/05/2022 19:57

Divulgação

Espírito Santo – No sábado (28/5), a capital do Espírito Santo, Vitória, receberá o evento “O Amor tem 4 letras e 4 patas”. A feira de adoção reunirá cães e gatos resgatados de situação de abandono e sob cuidado de protetores.

O evento contará com 40 pets à procura de um novo lar e um dono responsável. Para adotar, é preciso ser maior de idade, apresentar documento com foto, comprovante de residência em nome do adotante e assinar um termo de responsabilidade.

A iniciativa acontecerá das 8h às 16h, no shopping Masterplace Mall, no Barro Vermelho. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e a Sociedade Protetora de Animais do Espírito Santo (Sopaes).

As feiras de adoção ocorrem todo mês na capital do estado. Em 2022, 49 animais já foram adotados. Todos os pets estão cadastrados no Programa Vitória da Castração Animal.

O projeto realiza cirurgia de esterilização em cães e gatos de maneira gratuita a tutores em situação de vulnerabilidade social e protetores de animais (pessoas que resgatam, cuidam, alimentam e acolhem em suas casas, independentemente de vínculos governamentais ou empresariais).

O projeto instituído pelo Decreto Municipal nº 19.818/202, em agosto do ano passado, prevê a realização de mais de 3 mil procedimentos por ano de esterilização cirúrgica e, também, implantação de microchip para identificação dos bichos.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias