metropoles.com

Vítima de câncer, mãe do jogador Fernandão morre em Goiânia

Marli Ribeiro da Costa passou por cirurgia nessa quarta-feira (25/8), mas não resistiu; ela perdeu o filho em 2014, em um acidente aéreo

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
goias mae do jogador Fernandão
1 de 1 goias mae do jogador Fernandão - Foto: Arquivo pessoal

Goiânia – A mãe do jogador de futebol Fernando Lúcio da Costa, conhecido como Fernandão, Marli Ribeiro da Costa, morreu nesta quinta-feira (25/8), na capital goiana. Ela estava internada no Hospital Araújo Jorge, especializado no tratamento de câncer, doença contra a qual lutava.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento de Marli.

O jogador Fernandão foi ídolo do futebol goiano e gaúcho, com passagens pelo Goiás Esporte Clube e pelo Sport Clube Internacional. Ele morreu em 2014, aos 36 anos, vítima de um acidente de helicóptero, ao sair de uma fazenda nas imediações do Rio Araguaia, em Goiás.

0

Investigações do acidente apontam que o piloto da aeronave cometeu um erro, no entanto, a mãe do jogador não o culpava pela morte do filho. Em entrevista ao portal G1, em 2016, Marli afirmou que o piloto, Milton Ananias, era uma pessoa maravilhosa e jamais colocaria o filho em risco.

“Eu acreditava que ele [laudo do acidente] me traria respostas, mas não queria que ele apontasse falha humana, e sim no helicóptero. Mas o resultado me entristeceu ainda mais, pois o piloto era uma pessoa muito maravilhosa e jamais iria fazer algo para colocar meu filho ou ele mesmo em risco. Errar é humano”, disse ela.

Ainda segundo Marli, o filho confiava muito no piloto. “Um ano e meio após o acidente fica fácil atribuir a responsabilidade a apenas uma pessoa. Mar meu filho respeitava e admirava muito o Milton. Por isso, fico com uma dor enorme no coração pela família dele”, completou.

Condolências

Por meio das redes sociais, o Goiás Esporte Clube lamentou a morte de Marli. “É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Marli Ribeira da Costa, mãe de nosso eterno ídolo Fernandão. O Goiás Esporte Clube deseja força aos amigos e familiares, e que Deus conforte seus corações”.

O time gaúcho também manifestou pesar pelo falecimento da mãe do jogador. Com o time, Fernandão se consagrou campeão do torneio Mundial de 2006, contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.

Carreira

Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, nasceu em Goiânia, no dia 18 de março de 1978. Ele iniciou a carreira no futebol nas categorias de base do Goiás Esporte Clube. Atuando na posição de meio, entre os anos de 1995 e 2001, ele conquistou oito títulos: cinco campeonatos estaduais, duas Copas Centro-Oeste e um Brasileiro Série B.

Internacionalmente, Fernandão jogou pelos clubes Olympique de Marselha e Toulouse, na França, onde passou a atuar como atacante. Ele também jogou pelo Al-Gharafa, do Catar. Ao voltar ao Brasil, em 2004 estreou com a camisa do Internacional, onde fez uma trajetória vitoriosa e é lembrado como Eterno Capitão Colorado.

Em 2009, Fernandão voltou ao Goiás e encerrou sua carreira em 2011, no São Paulo. Depois de encerrar a atuação como jogador, ele assumiu cargos na diretoria do Inter e foi também treinador do clube.

Compartilhar notícia