metropoles.com

Vítima atingida por caixa d’água gigante em GO respira por aparelhos

Yuri Giuliano, de 18 anos, teve a casa destruída pela queda do reservatório, em Senador Canedo (GO). Ele está internado no Hugol, em Goiânia

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
casa destruída pela queda de caixa d'água em senador canedo, goiás
1 de 1 casa destruída pela queda de caixa d'água em senador canedo, goiás - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – O rapaz de 18 anos que está em estado grave, após ser atingido pela queda de uma caixa d’água gigante em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, nesta quinta-feira (8/7), respira com ajuda de aparelhos, segundo boletim do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (Hugol).

Ele foi transferido para a unidade de helicóptero, após ser retirado pelos bombeiros debaixo dos escombros da casa que foi totalmente destruída pela caixa d’água. Yuri estaria sozinho em casa. Ele tem um irmão bebê, que estava na creche no momento do ocorrido.

Com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água, o reservatório desabou por volta das 10h desta quinta-feira, na Rua Gonçalves Bertoldo, no bairro Parque Industrial, atingindo pelo menos quatro residências.

De acordo com a descrição de vizinhos próximos, o barulho da queda foi muito alto e o chão chegou a tremer. A tampa da caixa d’água caiu sobre a casa de Yuri e a água que estava no interior do reservatório, praticamente, arrastou a casa. Pedaços de telhado, madeira e concreto se espalharam pelo asfalto.

Veja como ficou o local:

Abastecia mais de oito bairros

A caixa d’água auxiliava no abastecimento de 18 bairros de Senador Canedo e funcionava desde outubro de 2019. Ela pertence ao serviço municipal de saneamento, executado pela Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc).

Em nota, a agência informou que os técnicos estão averiguando as causas do acidente. Uma equipe da Polícia Técnico-Científica de Goiás (PTC-GO) esteve no local e solicitou documentos sobre o projeto do reservatório e o manual de operação.

Os moradores relataram ao Metrópoles que ela era dividida em compartimentos e que só estaria com água na parte superior. O presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, diz que a caixa foi feita para trabalhar em qualquer uma das partes e que não faria sentido a hipótese dela cair, porque só teria água na parte alta.

“A Prefeitura de Senador Canedo e a Sanesc reiteram o compromisso para com todas as pessoas afetadas. Também há um trabalho contínuo para que se conclua a perícia técnico científica e se identifique a causa do problema”, diz o texto da nota divulgada

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações