Vídeos: chuvas em Pernambuco provocam deslizamentos e enxurradas

Imagens mostram momentos de desespero para os moradores de Recife e outras regiões do estado devidi a precipitações

atualizado 28/05/2022 14:59

Chuvas em RecifeRedes sociais/Reprodução

As chuvas que caem em Recife e região desde a sexta-feira (27/5) trouxeram mortes e estragos. Segundo a Defesa Civil do estado, até 13h deste sábado (28/5), havia o registro de 33 pessoas mortas na Grande Recife.

Das 19h de ontem até às 10h de hoje, a Defesa Civil do Recife recebeu 198 chamados da população, entre pedidos de vistorias e solicitações para colocação de lona plástica. Até o momento foram confirmados cinco óbitos, devido a deslizamentos de barreira no Córrego do Jenipapo, Lagoa Encantada e Sítio dos Pintos”, informou o órgão.

Confira imagens da tragédia:

Segundo o Corpo de Bombeiros, deslizamentos e desabamentos ocorreram em Sítio dos Pintos, Córrego do Jenipapo, Sucupira e São Lourenço da Mata.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco está realizando, desde a madrugada do dia 28 de maio, várias ocorrências de relevância referentes a deslizamentos e desabamentos da região metropolitana da cidade do Recife e Grande Recife”, disseram os militares, em nota.

Confira mais vídeos registrados dos temporais:

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias