metropoles.com

Vídeo. PCGO procura pai de jovem com deficiência abandonado pela mãe

Atualmente, jovem tem 25 anos. Segundo a PCGO, objetivo é encontrar o pai biológico para que ele ajude a família que cuida do rapaz

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PCGO
imagem colorida de homem com camisa vermelha ao lado de jovem em cadeira de rodas - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida de homem com camisa vermelha ao lado de jovem em cadeira de rodas - Metrópoles - Foto: Divulgação/PCGO

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO) procura o pai biológico de David Cesario Silva, 25 anos, vítima de abandono. O rapaz tem o diagnóstico de paralisia cerebral, epilepsia e atrofia permanecente dos membros, além de comprometimento cognitvo. Ele foi deixado pela mãe na casa de um ex-namorado dela, logo após o nascimento. À época, a mulher alegou que o homem seria o pai da criança.

O caso é investigado pela delegada Érica Botrel, da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), de Goiânia. Segundo a corporação, o jovem foi criado pela família do ex-namorado da mãe, no entanto, atualmente, eles estão com dificuldades financeiras.

De acordo com a polícia, a esperança é de que o pai biológico apareça e possa ajudar a família, que cuida de David com muito carinho.

Veja vídeo do rapaz com o pai de criação:

 

Abandono

David foi abandonado pela mãe recém-nascido. Segundo a polícia, a mãe biológica deixou a criança na casa do suposto pai, com o argumento de que faria compras no centro da cidade, mas nunca mais retornou. O suposto pai desconfiou da paternidade em razão de ter tido somente um breve relacionamento com a investigada, mas, à época, a família não tinha condições financeiras para custear um exame de DNA. Até então, a criança não havia sido registrada.

Por ter muitas convulsões e desmaios, o menino precisou de atendimento médico e, para isso, era necessário o registro civil. Dessa forma, a suposta avó registrou a criança como se fosse a mãe. Durante todo o período, a mãe da criança nunca mais apareceu. Hoje, com 25 anos, David não fala, não anda e tem o entendimento de um bebê.

Mesmo com limitações financeiras, a avó de criação, de 72 anos, e o pai de criação, que é pedreiro, criaram David. A família mora no Jardim Guanabara, na capital goiana. Segundo a polícia, por meio das redes sociais, o pai de criação de David localizou a mãe biológica dele. Atualmente, a mulher mora na Espanha e, aparentemente, tem padrão de vida confortável.

Recentemente, foi realizado um exame de DNA, com a constatação que David não é filho biológico do pai de criação. Por isso, a Polícia Civil está à procura do pai biológico. A mãe biológica foi indiciada com base no artigos 244, do Código Penal, e 90, da Lei do Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?