Vídeo: passageiros atiram pedras em motorista e são atropelados em MG

A confusão teria iniciado quando o casal de clientes xingou e agrediu o motorista por não acelerar o veículo

atualizado 04/05/2022 7:59

Reprodução/câmeras de segurança

Um desentendimento entre um motorista de aplicativo e dois passageiros em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), terminou em atropelamento na madrugada desta segunda-feira (2/5). 

Imagens de câmera de segurança no local, obtidas pelo portal G1, mostram o momento em que um casal joga pedras no carro. O motorista, então, direciona o veículo contra os dois indivíduos e os atropela. 

Veja o vídeo:

Segundo a Polícia Militar (PM), a viagem começou em Betim, cidade na Grande BH, e tinha como destino um bar em Contagem. O motorista afirmou que, no caminho, sofreu ameaças e xingamentos por não acelerar o carro. Ele não encerrou a corrida e procurou a PM. 

Ao perceber que o caminho havia mudado, o passageiro perguntou o porquê. O condutor explicou que estava procurando a polícia. No boletim de ocorrência, consta que o funcionário do aplicativo de transporte foi agredido com socos.

O profissional, então, pediu aos passageiros que desembarcassem do carro; eles se recusaram e só desceram do veículo no bairro Vila Militar. Um dos clientes, porém, entrou novamente no carro e voltou a agredir o motorista. 

Após o passageiro, enfim, sair do veículo, o condutor ainda tentou diálogo para que não houvesse avaliação ruim no aplicativo. 

Quando ele fez o retorno com o carro, o casal arremessou pedras contra o veículo em movimento. O motorista reagiu jogando o carro em cima dos dois, atropelando-os.

Os passageiros se levantaram depois do impacto e deixaram o local. O carro não funcionava mais e o impacto danificou a porta do pátio do Detran de Contagem. O condutor foi encaminhado à Central Estadual do Plantão Digital, onde foi ouvido. O veículo foi apreendido para a perícia, e a investigação segue em andamento.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias